Problemas com seu Mouse - (RESOLVIDO)

Caso por qualquer motivo o cursor do seu Mouse esteja se movendo sozinho, fique tranquilo(a) e siga as instruções abaixo:

- Verifique se não há nenhuma sujeira no sensor do mouse: passe um pano seco no sensor de seu mouse, limpando qualquer poeira ou sujeira alocada por lá.

- Verifique se a superfície em que o mouse está sendo utilizado não esteja causando o problema: o uso sugerido para qualquer Mouse é sobre um Mousepad, preferencialmente limpo. O uso em superfície como vidro ou madeiras com acabamento reflexivo criam distorções na detecção de movimento do mouse.

- Teste seu produto em todas as entradas do seu computador, preferencialmente em uma porta USB 2.0: em alguns casos, a porta USB em que o produto é conectado pode causar problemas na conectividade. Teste a conexão de seu mouse em uma porta USB 2.0 ou USB 3.0 e verifique se o problema é resolvido

- Teste também em todas as entradas de outro computador: em muitos casos, problemas no Driver instalado automaticamente pelo Windows, incompatibilidade com softwares e/ou drivers de outros mouses instalados podem causar diversos problemas. Faça um teste rápido testando seu mouse em outra máquina pra eliminar essas hipóteses.

- Desinstale o Software de seu Produto e outros Mouses em seu computador: assim como dito acima, sugerimos que faça a desinstalação do Software de outros Mouses (caso haja) e até mesmo de seu mouse e verifique se o problema persiste.

- Altere a taxa de Polling Rate do Mouse para 500hz: alguns jogos mais antigos possuem problemas de rastreio com taxas de Polling Rate muito altas. Verifique se reduzindo a taxa de Polling Rate o problema é resolvido.


Hardware: Você precisa verificar se outros mouses apresentam o mesmo comportamento.

Driver: Onde é necessário a remoção dos drivers instalados e reinstalação do driver atual.

Vírus: Alguma ameaça que o intuito dela é atrapalhar o seu manuseio do sistema.


A frequência do cursor pode ser alterada dentro do painel de controle na opção Hardwares e sons no ícone Mouse.

Porém eu creio que não seja a frequência que está sendo alterada mais sim a posição do cursor que muda causando o comportamento que descreveu. Se for isso, tente seguir o procedimento abaixo:


Inicialização limpa. 


A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.  


1. Pressione as teclas Windows + R, digite MSconfig e clique em Ok;  


2. Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços; 


3. Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique Desativar tudo;  


4. Agora clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir gerenciador de tarefas;  


5. Na janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar, desabilite todos os programas que não são Microsoft, feche o gerenciador de tarefas e clique ok em configuração do sistema e reinicie o computador se solicitado. 


NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo. 

Execute ferramentas de reparação Dism e Scannow.

Essas são ferramentas de diagnóstico e auxiliam no reparo da imagem do sistema.


Pressione as teclas Windows + X, selecione Prompt de comando (Admin), copie e cole os comandos abaixo e pressione enter depois de cada comando.


 Sfc /ScanNow


Dism /Online /Cleanup-image /RestoreHealth


Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.


Caso o problema persista, peço que acesse o site do fabricante do notebook e atualize o driver de touchpad entre outros relacionados á dispositivo do notebook.

ASSISTA ESTES VIDEOS, APRENDA RECUPERAR SEU MOUSE AGORA







 

       

Comentários